Vídeos do DIA

Secretária de ORGANIZAÇÃO

COLUNISTA: Lettério Santoro

COLUNISTA Luiz C. FACINA

Secretária de COMUNICAÇÃOImprensa Progressista

Secretária de COMUNICAÇÃOMunicipal

ENTREVISTAS Históricas

Páginas

Política do Medo


Política do Medo!
                  
          Em artigos anteriores, foi enfatizado que há necessidade de debates em relação as propostas do poder público, com relação a projetos a serem executados.
          Políticas públicas sempre foi comandada pelas figuras do Político junto a um Partido Político. Observe que, pessoas de um mesmo ideal se juntam e formam o partido político, que por natureza, saem em busca de aceitação de suas ideias junto da população, traçando o objetivo de chegar ao poder e incrementar seus projetos.
         O que vale mais o DINHEIRO ou PODER? 
         Há décadas o dinheiro percebeu o valor do poder, e criou o SISTEMA. O Sistema está ai, com Baixa em tudo: Distribuição de Renda, Nível de Escolaridade e Corrupção. Com a corrupção vem outras baixas: a Fome, a Saúde, a Educação, o Trabalho e na Segurança
         O Sistema cria regras de proteção. Não é bobo. Na política, que é o nosso caso, ele definiu o CERTO versus ERRADO. E ficou assim: certo x abolicionista; certo x comunismo; certo x não letrado; certo x afortunados. E, além de regras ele o Sistema diz ... vamos nos organizar. E estão organizados.
          Mas não devemos nos esquecer que nos dias de hoje, onde predominam o CERTO versus ESQUERDA o significado de Políticas públicas. Ou seja: “Conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou indiretamente, com a participação de entes públicos ou privados, que visam assegurar determinado direito de cidadania, de forma difusa ou para determinado seguimento social, cultural, étnico ou econômico”. (Fonte: www.portalconsciênciapolitica.com.br)
          Presume-se que a delegação dada pelo Povo ao eleito pela sua maioria (foi falado também em outro artigo, que: a democracia é o regime mãe da Política) não lhe dá o direito, por conta do bom senso, de implementar leis e projetos a bel prazer.
          Posso citar alguns projetos políticos realizados em que a meu ver, não se respeitou o patrimônio público e cultural de nossa cidade, que foi o Mercadão Municipal e a Estação Rodoviária. Me preocupa a atual situação do Estádio Platzeck, outro espaço popular já próximo do Sistema especulativo imobiliário. Um espaço Para todos os Esportes e o Lazer está ali um lugar atrativo de uma Garça para Todos.
          Vejo a organização de setores da sociedade, como o único caminho para amenizar problemas sociais existentes, principalmente a Segurança que atinge a todos. A participação da população em Conselhos Municipais de seu interesse setorial. A criação e participação em Associações de Bairros, participação mais efetivas de filiados a seus Sindicatos, entidades Religiosas na sua Fé e na Política.
          Desta forma com uma sociedade organizada, a política passa a ser vista como ela é, uma ferramenta de negociação para compatibilizar interesses.
          E o que pensa o Sistema com toda essa organização e debates?
          Basta olhar a atual situação do Brasil.... sem escrúpulos, sem votos mas com o aparelhamento do país o fazem o que querem, sem dar a nós, a reação.
          E assim o Sistema cria a POLITICA DO MEDO!

                                                                   LUIZ CARLOS FACINA – 17/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário