Vídeos do DIA

Secretária de ORGANIZAÇÃO

COLUNISTA: Lettério Santoro

COLUNISTA Luiz C. FACINA

Secretária de COMUNICAÇÃOImprensa Progressista

Secretária de COMUNICAÇÃOMunicipal

ENTREVISTAS Históricas

Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2019

Carta Aberta


Carta aberta aos 4000 votos de HADDAD em Garça nas eleições de 2018
          ... parabenizamos a todas e a todos e agradecemos os votos. E dizer que é o momento desta Comunidade pensar em mudança da política com Democracia e o voto, como um instrumento decisivo para a verdadeira Política, a do Bem Comum.
          A conscientização do voto em Fernando Haddad, passa pelo que ele representa na política nacional e seu campo ideológico: Democracia, Desenvolvimento com Inclusão Social e Distribuição de Renda, Políticas Públicas e Soberania de seu povo.
          A verdade é que devemos fazer o máximo pela boa Política, arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. É o momento de nos progressistas nos organizarmos e soltar a voz. Já somos 4.000 votos de esperança, é um bom começo. Vamos nos encontrar de alguma forma, e nos encorajarmos para o bom combate.
          A política brasileira é feita de cima para baixo, e o que propomos é inverter essa direção. A base da má política começa no município, com grupos sustentando setores representativos da elite mais rica, é essa elite quem realmente comanda a política. Precisamos trazer a discussão Política nacional para o âmbito municipal, e formar um entendimento da realidade de injustiças que a política nos causa.
          Propomos a criação de uma Frente Democrática Progressista, composta por: industriais, servidores públicos, comerciantes, profissionais liberais, religiões, reciclagens, professores, ativista cultural, servidores do judiciário, zona rural, sindicatos e instituições que pensam esse campo, a social democracia. É uma proposta audaciosa, que requer coragem e mudança de hábitos sociais para enfrentar forças já organizadas de cima para base produtiva da sociedade.  
          Uma Nova ordem Democrática Civilizatória, de políticas públicas com inclusão e defesa do meio ambiente, passa pela aproximação de pensar juntos a instituições ligadas diretamente à Política:  Cultura, Educação, Judiciário, Policias, Imprensa, Igrejas, Clubes de Serviços, Partidos Políticos, Sindicatos, Acig, Fiesp, OAB, etc.
          A política hoje pertence a um sistema cruel de poder e lucros ... e Garça nunca discutiu o sistema político. Representantes da Política desse sistema em Garça, muitos deles não sabem disso, mas preferem fazer a política que agrada o Poder financeiro.  Juntos, apoiaram a destituição de uma Presidenta, sem crime, portanto deram um Golpe político. Juntos, apoiaram a destruição dos direitos trabalhistas, civis e do patrimônio público. Juntos elegeram o atual presidente no município, pelo ódio e sua incompetência e preconceito. Juntos, apoiam um governo de extrema direita, que não governa... destrói uma nação e seu povo... uma aberração.
          Garça precisa de uma segunda via na Política. E que seja progressista. Que tenha inclusão e justiça social, base para as demais políticas públicas.
          Identificar grupos políticos no município e suas relações com setores da política estadual e nacional, é conscientizar o cidadão garcense, da importância que tem a escolha de nossos representantes para a política nacional. O voto secreto garante a liberdade de definirmos o que é melhor para o país e para GARÇA.
          Garça Livre, 17 de dezembro de 2019
          Luiz Facina – Presidente do PT/Garça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário